Por que tanta gente é contra a PEC 241?

14611121_224223044662449_6770611139119714400_n
O médico Drauzio Varella, o filósofo e professor da Unicamp Leandro Karnal, os atores Wagner Moura, Osmar Prado e Tonico Pereira e a cantora Beth Carvalho são contra a PEC 241.

O ex-senador e vereador eleito por São Paulo Eduardo Suplicy, a ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes também são.

Isso não deixa você curioso? Afinal, por que tanta gente conhecida é contra o congelamento de investimentos do governo por 20 anos?

“Não tem sentido reduzir ainda mais os recursos para a saúde”, afirma Drauzio Varella em vídeo. Para ele não faz sentido corrigir pela inflação os serviços médicos, porque “equipamentos, novos remédios, novas tecnologias” sobem muito mais do que os índices de inflação. “O SUS é uma conquista, que não pode desaparecer. À medida que a gente vai cortando os recursos, deixamos grandes massas populacionais desassistidas”, conclui.

Já Leandro Karnal afirma, também em vídeo, que “salvar a economia é muito importante, mas nós temos que salvar com os passageiros, e não apenas com o barco”. Ele lembra que saúde de educação são atividades fim do Estado e que quando isso é comprometido, toda a próxima geração fica comprometida. Já as atividades secundárias, como propaganda do Estado, “devem ser cortadas ao mínimo ou serem inexistentes” Caso contrário, “salvaremos a economia, mas perderemos todas as vitórias, que são as pessoas.”

Assista aos vídeos e tire suas conclusões.

https://www.youtube.com/watch?v=9SZUkR_yTPs

 

Deixe uma resposta